Ser diferente é...!

Ser Diferente não é ser deficiente!
Ser Diferente é normal.

quinta-feira, 22 de maio de 2014

As minhas férias na Torreira

O nosso jovem fez umas férias e quis escrever sobre elas. 





Dia 22 
Cheguei à Torreira e conheci algumas pessoas. Depois arrumámos as malas na camarata 117 e formos almoçar no refeitório
Brinquei no salão e as monitoras foram para a reunião da apresentação depois fomos lanchar.
Fomos à camarata para atirar roupa para a gaveta fomos tomar banho e vestir a roupa para jantar.
Conversei com a mãe ao telemóvel para ver televisão fui para cama 27 mas antes lavei os dentes; vesti o pijama, pus o termómetro e fui dormir.



Dia 23
Acordei, lavei os dentes, vestir a roupa, fui ver novamente a minha temperatura.
Tomei o pequeno-almoço fui para o salão e formos a pé até a praia da Torreira onde fiquei sentado porque estava frio.
Fomos almoçar depois fui para o salão e pintei um desenho.
Tivemos danças tradicionais onde dancei depois fomos lanchar. Fizemos bolinhas de sabão e por fim vestir a roupa para o jantar, fui ver televisão e fiz a higiene para ir para a cama.


Dia 24
Acordei bem-disposto e tomei o pequeno-almoço. Fomos para o pavilhão 2 fazer expressão física. Almoçamos e pelas 14h30 fomos á praia, mas ficámos pouco tempo,porque estava mau tempo. Então fomos ver cinema, o filme chamava-se “Chove Almondegas 2”.
Ás 16h15 fomos lanchar e às 17h00 fizemos massa pão colorido
Quando terminámos fui  preparar-me para o jantar. Em seguida fui para o salão brincar. Depois vesti o pijama, fiz higiene e fui para a cama.



Dia 25
Acordei 08h30, lavei os dentes, vesti a roupa, medi a temperatura, como fazíamos sempre e tomei o pequeno-almoço. Ás 10h30 fomos passear á Torreira mas estava mau-tempo. Então tivemos maestro, que era uma atividade de instrumentos mistério 2, em seguida fomos almoçar.
Ás 14h30 tivemos disco e dancei. Depois fomos lanchar.
Ás 17h00 era para iramos fazer a moldura mas saíamos á festa de espuma. Quando chegámos fizemos a rotina diária até ir para a cama.



Dia 26

De manhã, depois da rotina diária, fomos fazer o jogo das cadeiras. diverti-me e fui campeão nesta atividade.  
Depois do almoço fomos passear pela praça da Torreira e a seguir fizemos expresse-arte. antes e depois do jantar fiz a rotina diária até ir para a cama.



Dia 27

De manhã, depois da rotina diária, fomos à praia a pé. Depois do almoço fomos a praia pequenina de comboio. Antes e depois do jantar fizemos a rotina diária até ir para a cama.



Dia 28

De manhã, depois da rotina diária, fomos novamente à praia no comboio. Depois do almoço fomos à cft alive, é uma festa de encerramento, com muitas atividades de dança, música, casamento imaginário, etc. Depois do lanche fomos fazer as malas para irmos embora. Antes e depois do jantar fizemos a rotina diária até ir para a cama mas antes o disse ao doutor  que tinha dor de  garganta e ele receitou-me comprimido  para tomar um durante 3 dias.



Dia 29

De manhã, depois da rotina diária tivemos cinema e os monitores tiveram uma reunião sobre o balanço do turno. O almoço foi ao 12h00 para  nos despedirmos e ir embora da colónia de férias. Fomos para o autocarro que nos levava para Coimbra.  E assim  terminou uma semana da colónia de férias na Torreira.   
    João Gabriel 8ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário